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Introdução à lógica de Programação Orientada a Objetos utilizando a ferramenta Alice

O post Introdução à lógica de Programação Orientada a Objetos utilizando a ferramenta Alice faz parte do curso Introdução à lógica de Programação Orientada a Objetos utilizando a ferramenta Alice. O curso tem como objetivo explicar os principais conceitos da programação orientada a objetos utilizando a ferramenta de programação 3D  Alice. O curso também abordará as principais funcionalidades da ferramenta Alice.

O curso abordará os seguintes tópicos:

Mas antes de tudo. O que é e para que serve a ferramenta Alice?

Alice é um ambiente de programação 3D inovadora que faz com que seja fácil criar uma animação para contar uma história, jogar um jogo interativo, ou um vídeo para compartilhar na web. Alice é uma ferramenta de ensino disponíveis gratuitamente projetado para ser a primeira exposição da programação orientada a objetos para um estudante. Ela possibilita o aprendizado dos conceitos fundamentais da programação no contexto da criação de filmes animados e videogames simples.

Você usará o Alice 3 e sua imaginação para criar um mundo virtual formado pelos seguintes objetos 3D:

 

 

 

Para fazer o download da ferramenta acesse o site http://www.alice.org

Introdução à lógica de Programação Orientada a Objetos utilizando a ferramenta Alice – Parte 1

01 – Apresentação do Curso

A aula apresenta o curso voltado para o aprendizado da lógica de programação orientada a objetos. O vídeo também demonstra onde encontrar a ferramenta Alice para download.

02 – Conceitos Básicos

A aula demonstra como inserir objetos no mundo, como posicioná-los e como implementar a primeira ação do objeto

03 – Adicionar, posicionar e movimentar objetos

A aula demonstra como Adicionar, posicionar e movimentar objetos. A aula também cria a primeira animação relacionada a movimentação do personagem

04 – Exercício – Primeira animação utilizando os métodos dos objetos

A aula demonstra como Adicionar, posicionar e movimentar objetos. A aula também cria a primeira animação utilizando os procedimentos e métodos dos objetos

05 – Criando um método para uma classe

A aula demonstra como criar um método para uma classe e como movimentar partes de um dado objeto

06 – Variáveis e funções – Parte 1

A aula demonstra como trabalhar com variáveis e funções

07 – Variáveis e funções – Parte 2

A aula demonstra como trabalhar com variáveis e funções

08 – Como utilizar controles do teclado

A aula demonstra como utilizar os controles do teclado para movimentar os objetos em cena.

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

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