Ícone do site dfilitto

Como construir o wireframe de seu site de maneira fácil e rápida

Como construir o wireframe de seu site de maneira fácil e rápida

O post explica Como construir o wireframe de seu site de maneira fácil e rápida utilizando ferramentas como o wireframe.cc.

Como construir o wireframe de seu site de maneira fácil e rápida

Podemos definir wireframe como um esqueleto, um protótipo ou uma versão bastante primitiva do visual de um projeto. Ele consiste na representação da diagramação e das estruturas macro do site, ou seja, apresentamos por meio de formas geométricas e linhas como pensamos a divisão da interface em seções.

wireframe não contém cores, identidade visual ou conteúdo e pode ser feito com lápis, caneta, régua e borracha, ou pode também ser feito com um software como o Adobe Photoshop, que produz uma imagem estática (e mais caprichada) de um wireframe, ou caso você esteja trabalhando em um projeto um pouco mais complexo, como o de um software, é interessante usar uma ferramenta como o Adobe XD, que é gratuíto, e que pode entregar protótipos mais próximos da realidade, com interações e animações, mas ainda mantendo a característica de não ter cores, identidade visual ou conteúdo.

Outro software muito interessante é o software wireframe.cc que possui duas versões, uma paga e outra gratuita. A versão gratuita permite que o usuário crie apenas uma página de wireframe e a mesma fica liberada para todos visualizarem.

Desta forma, os dois objetivos principais do wireframe são o auxílio ao designer na hora da diagramação dos conteúdos e na aplicação da identidade visual, e também ser a principal ferramenta em relação a um alinhamento inicial da expectativa do cliente quanto ao visual do projeto contratado.

Dica

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/group

Fonte

Parte do conteúdo desse post foi retirado do site Orgânica Seeds.

Sair da versão mobile