O post o que é uma Blueprint explica e demonstra o que é uma Blueprint e quais tipos existem.
O que é uma Blueprint
Blueprint é uma linguagem de script visual criada pela Epic Games for Unreal Engine 4 utilizada para criar novas classes e funcionalidades de jogo.
Um script no Blueprint é representado por gráficos de nós conectados por fios que definem o fluxo de execução. A palavra “Blueprint” também é usada para se referir a um objeto de jogo criado usando o Blueprint.
Pode-se dizer que existem dois tipos de Blueprint:
- Level Blueprint: É um tipo especial de Blueprint que pertence a um nível. É usado para definir eventos e ações específicos em um Nível. Um Level Blueprint pode ser usado para interagir com classes Blueprint Actor e para gerenciar alguns recursos como cinemática e streaming de nível.
- Blueprint class: Uma classe é a definição de dados e comportamento que serão usados por um determinado tipo de objeto. Uma classe Blueprint pode ser baseada em uma classe C ++ ou em outra classe Blueprint. Uma classe Blueprint é usada para criar objetos interativos para o jogo e pode ser reutilizada em qualquer nível.
Tipos de Blueprint class
Existem vários tipos diferentes de Blueprints que você pode criar, no entanto, antes de fazer isso, você precisará especificar a classe pai na qual o Blueprint será baseado. Selecionar uma classe pai permite herdar propriedades do pai para usar no Blueprint que você está criando.
Abaixo estão as classes pai mais comuns usadas ao criar um novo Blueprint:
- Actor: Um ator é um objeto que pode ser colocado ou gerado no mundo.
- Pawn: Um Pawn é um Ator que pode ser “possuído” e receber informações de um Controlador.
- Character: Um personagem é um peão que inclui a habilidade de andar, correr, pular e muito mais.
- PlayerController: Um Player Controller é um ator responsável por controlar um peão usado pelo jogador.
- Game Mode: Um game mode define o jogo que está sendo jogado, suas regras, pontuação e outras faces do tipo de jogo.
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