O post O que é RP Digital? demonstra de maneira fácil o que é RP Digital e o que você deve fazer para promover a sua marca na web utilizando Link Building.
O que é RP Digital?
RP Digital tem tudo a ver com o uso de táticas de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa para ganhar backlinks que irão apoiar sua estratégia de SEO. Você precisa criar conteúdos que merecem receber links – com isso queremos dizer conteúdos de alta qualidade e alto valor de informação, e promovê-los a jornalistas e publicações relevantes para incentivá-los a escrever sobre seu conteúdo e criar links para ele.
No entanto, o sucesso de RP digital inclui a necessidade de ter grandes ideias que os jornalistas desejam cobrir e criar conteúdos envolventes que recebem links como uma forma de agregar valor editorial a um artigo.
RP digital é criação de conteúdo excelentes que jornalistas e outros canais externos realmente querem mencionar, fazer referências e criar links para eles.
Em comparação com outra técnicas de SEO Off-page para conseguir backlinks, trabalhar com RP Digital tem a vantagem que esses links serão, em quase sua totalidade, colocados de forma editoral, dentro de um contexto e alinhado com o tema que está sendo reportado, noticiado naquele veículo de comunicação. Veja uma comparação rápida entre alguns pontos de RP Digital com, por exemplo, usar Guest Posting para link builing.
> RP Digital:
- Os links são colocados editorialmente (consulte as diretrizes de esquemas de links do Google para saber mais sobre como o Google recomenda que você ganhe links), o que significa que um jornalista tomou a decisão editorial de colocar um link para o seu conteúdo.
- Os links são colocados para agregar valor editorial a um artigo ou para citar uma fonte. Eles são ganhos como resultado da criação de algo importante.
- Os links normalmente vêm de conteúdos topicamente relevante de domínios de alta autoridade. Como jornais, recursos do setor e outras fontes confiáveis.
- Os concorrentes não conseguem replicar facilmente links obtidos com RP digital, dada a natureza da tática.
> Guest Posting:
- Os links para o site são colocados dentro do conteúdo escrito pelo proprietário (ou em nome) deste site. Esses links não são editoriais e devem ter o atributo rel = “nofollow” adicionado.
- Os links são frequentemente colocados como resultado de pagamento (ou produtos oferecidos). Isso é uma violação de Diretrizes do Google para Webmasters. Se for esse o caso, você precisa adicionar um atributo rel = “sponsored”.
- A qualidade dos sites que oferecem links é normalmente bastante baixa e muitas vezes não tem relação com o site do link.
- Os concorrentes podem facilmente replicar links de guest post, identificando-os usando uma ferramenta de análise de links.
Gostou do conteúdo? Para saber mais acesse o site SEMRUSH e leia a matéria o que é RP Digital e por que é importante para SEO e Link Building.
Super dicas
Se inscreva em nosso canal e compartilhe as matérias que gostar com os seus colegas.
Participe dos nossos grupos de estudos do Facebook e Telegram.
Aproveite também e venha fazer parte do nosso clube de vantagens e ter acesso exclusivo a vídeos, tutoriais, cursos e muito mais.
Clique no link para se tornar um membro do dfilitto – clube de vantagens e ter acesso a todos os benefícios do nosso clube.