Medir o desempenho de uma campanha é um dos grandes segredos do marketing digital. É necessário, não só ter uma estratégia, como saber também o que pode ser feito para otimizar os resultados. Dessa forma, se você quer anunciar online, o pixel do facebook é fundamental. Afinal, esse é um recurso que pode trazer ganhos reais em aumento de vendas e na conquista de melhores resultados, com campanhas de anúncios mais assertivas.
Em um primeiro momento, pode parecer um pouco complicado, mas, realizar esse processo é mais simples do que você imagina. Por isso, neste artigo, entenda o que é o pixel do facebook, como ele pode ajudar a aumentar as vendas do seu delivery e como aplicar.
O que é Pixel do Facebook
É um código analítico que pode ser inserido em qualquer página da internet e está vinculado a uma conta de anúncios. Assim, quem tem um site, utiliza uma plataforma de e-commerce ou de delivery online, pode utilizar esse recurso para criar anúncios.
Ele pode ser usado para:
- Garantir que seus anúncios apareçam para as pessoas certas;
- Gerar mais vendas;
- Mensurar resultados de anúncios.
Ou seja:
Essa ferramenta permite analisar com cuidado as ações que clientes realizam no seu site. Ela funciona em conjunto com aqueles anúncios do Facebook que aparecem sempre na sua linha do tempo. Quando você clica sobre um e acaba realizando uma compra, é gerada uma conversão. O Pixel tem a função de mensurar essas conversões, contabilizando quantas pessoas compraram o produto em questão ao ver aquele anúncio.
Usar o pixel do Facebook é entender quais ações realizam no seu site e até que ponto se interessam por seus produtos. O código do Pixel envia uma mensagem ao Facebook Ads sempre que alguém faz uma ação que você escolher. No final, o Pixel é como um espião que coleta informações sobre os visitantes do seu site e as usa para direcionar seus anúncios de uma melhor forma.
Para que serve o Pixel do Facebook
Usar o pixel do Facebook é uma forma de refinar a sua estratégia de publicidade na rede social. E as informações obtidas podem ser usadas de diferentes formas.
Entender os dados de evento
Depois de adicionar o código do pixel do Facebook ao seu site, é possível entender todos os dados de evento dos visitantes da página monitorada. Ou seja, compreender o caminho dos clientes até a compra e, assim, planejar o marketing para que suas ações sejam mais assertivas.
Campanhas de remarketing
Parte do público que acessou seu site não converteu e você não sabe o que fazer para ter uma segunda chance? Com a ajuda do pixel de remarketing, você pode criar ações para impactar novamente esse mesmo público.
Rastrear conversões
As conversões no seu site podem ser acompanhadas assim que acontecerem. O que também funciona como uma forma de descobrir quanto você gastou em anúncios e quanto recebeu como retorno.
Otimizar anúncios
A partir do momento em que o pixel do Facebook é inserido em seu site, a rede social passa a analisar as suas conversões e a identificar perfis semelhantes. Dessa forma, pode otimizar os anúncios para gerar melhores resultados.
Redirecionar o público
O uso do pixel do Facebook também permite a criação de campanha de redirecionamento de anúncios dinâmicos para lembrar quem viu seus produtos no seu site e não comprou. Para isso, mostra para esses usuários outros produtos ou itens parecidos com aqueles que foram visualizados antes.
Acessar informações do público
Outra vantagem de usar o pixel do Facebook para otimizar suas campanhas é o acesso a informações sobre o público que visita o seu site. Isso porque o impacto dos anúncios pode ser visualizado em relatórios do Gerenciador de Anúncios.
Como configurar Pixel do Facebook
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