即使在明確患有的是心因性勃起障礙,需要正確的心理健康治療才能根治問題,仍是無可奈何地依靠服用犀利士、威而鋼等ED藥物。因為心理疾病難以完全治愈,一定條件下可從新觸發。

Desenvolvimento Java

Exercícios em Java – Jogo da adivinhação

Java

Quer aprender Java mas esta sem idéias. Então acompanhe a série de posts Exercícios em Java tem como objetivo demonstra uma série de exercícios em java para auxiliar todas as pessoas que estão aprendendo a linguagem.

Exercícios em Java – Jogo da adivinhação

Enunciado: Implemente um projeto em java que tem como objetivo criar um game em que o jogador deverá adivinhar uma charada com base em uma dica. Caso o mesmo acerte deverá ser exibido uma mensagem de parabéns para o jogador. Caso o jogador deverá ser exibido uma mensagem de consolo para o jogador.

Regras para implementar o projeto:

  • O projeto deve ser implementado em modo texto;
  • Deverá ser criado uma classe denominada Charada que representará a charada. A classe deverá possuir a propriedade dica, a propriedade resposta e dois construtores. Um construtor que inicie as propriedades com um valor padrão (texto em branco) e um outro construtor para iniciar as propriedades com valores definidos pelo usuário.

Resposta do exercício

Classe Charada

package jogodacharada;
public class Charada {
    public Charada(){
        this.setDica("");
        this.setResposta("");
    }
    public Charada(String dica, String resposta){
         this.setDica(dica);
        this.setResposta(resposta);
    }   
    private String Dica;
    private String Resposta;
    public String getDica() {
        return Dica;
    }
    public void setDica(String Dica) {
        this.Dica = Dica;
    }
    public String getResposta() {
        return Resposta;
    }
    public void setResposta(String Resposta) {
        this.Resposta = Resposta;
    }
}

Programa principal

package jogodacharada;
import java.util.Scanner;
public class JogoDaCharada {
    public static void main(String[] args) {
        // TODO code application logic here
        Scanner userInputScanner = new Scanner(System.in);
        Charada charada = new Charada("Quanto menos luz mais eu apareço. Quem eu sou?","Escuridaescuridãoo");
        String entrada;       
        System.out.println("Jogo da adivinhação");
        System.out.println("Teste sua sorte e tente descobrir a resposta a essa incrível charada");
        System.out.println("Dica: "+charada.getDica());
        System.out.print("Resposta: ");
        entrada = userInputScanner.nextLine();
        if (entrada.equalsIgnoreCase(charada.getResposta())){
            System.out.println("Parabens!!!! Você acertou");
        }else{
             System.out.println("Que pena!!!!! A resposta correta é: "+charada.getResposta());
        }
    } 
}

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#. Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link.

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr

Aprenda a criar seus próprios jogos

Cursos em promoção

Cursos em destaque

Quer aprender a programar?

Aprenda a criar seus próprios jogos com os melhores desenvolvedores