即使在明確患有的是心因性勃起障礙,需要正確的心理健康治療才能根治問題,仍是無可奈何地依靠服用犀利士、威而鋼等ED藥物。因為心理疾病難以完全治愈,一定條件下可從新觸發。

C# Desenvolvimento

Lógica de programação em C# – Lista de exercícios (IF)

Lista de exercícios

1 – Crie um algoritmo que determine se um número é par ou impar.

using System;
 using System.Collections.Generic;
 using System.Linq;
 using System.Text;
 using System.Threading.Tasks;
 namespace ParOuImpar
 {
     class Program
     {
         static void Main(string[] args)
         {
             int Num = 0;
             int R = 0;
             Console.WriteLine("Digite um número");
             Num = Convert.ToInt32(Console.ReadLine());
             R = Num % 2;
             if (R == 0)
             {
                 Console.WriteLine("O Número é Par");
             }
             else
             {
                 Console.WriteLine("O Número é Impar");
             }
             Console.WriteLine("Digite qualquer valor para sair do aplicativo");
             Console.ReadKey();
         }
     }
 }

2 – Crie um algoritmo no qual o usuário/aluno deverá informar informar seu nome e quatro notas. O programama deverá calcular sua média e informar se o aluno foi aprovado ou não. O número seis é o valor mínimo para aprovação.

using System;
 using System.Collections.Generic;
 using System.Linq;
 using System.Text;
 using System.Threading.Tasks;
 namespace MediaConsole
 {
     class Program
     {
         static void Main(string[] args)
         {
             String N="";
             float g1=0;
             float g2=0;
             float g3=0;
             float g4=0;
             float M=0;
             Console.Write("NOME COMPLETO DO ALUNO:");
             N = Console.ReadLine();
             Console.Write("NOTA DO ALUNO NO 1°BIMESTRE:");
             g1 = float.Parse(Console.ReadLine());
             Console.Write("NOTA DO ALUNO NO 2°BIMESTRE:");
             g2 = float.Parse(Console.ReadLine());
             Console.Write("NOTA DO ALUNO NO 3°BIMESTRE:");
             g3 = float.Parse(Console.ReadLine());
             Console.Write("NOTA DO ALUNO NO 4°BIMESTRE:");
             g4 = float.Parse(Console.ReadLine());
             M = (g1 + g2 + g3 + g4)/4;
             if (M >= 6)
             {
                 Console.WriteLine("O ALUNO " + N + " FOI APROVADO. \nSUA MÉDIA FINAL FOI " + M);
             }
             else
             {
                 Console.WriteLine("O ALUNO " + N + " FOI REPROVADO. \nSUA MÉDIA FINAL FOI" + M);
             }
             Console.ReadLine();
         }
     }
 }

3 – Crie um programa em que o usuário/aluno deverá informar seu nome, sua média, total de aulas e a quantidade de faltas. O programa deverá informar se o aluno foi aprovado ou não. Para ser aprovado o aluno deverá possuir no máximo 25% de falta e média 6.

using System;
 using System.Collections.Generic;
 using System.Linq;
 using System.Text;
 using System.Threading.Tasks;
 namespace FaltasConsole
 {
     class Program
     {
         static void Main(string[] args)
         {
             string nome;
             double mf = 0;
             double ad = 0;
             double qf = 0;
             double pf = 0;
             Console.WriteLine("Aprovação por média e faltas.");
             Console.WriteLine();
             Console.Write("Nome do(a) aluno(a): ");
             nome = Console.ReadLine();
             Console.Write("Média final: ");
             mf = Convert.ToDouble(Console.ReadLine());
             Console.Write("Total de aulas dadas: ");
             ad = Convert.ToDouble(Console.ReadLine());
             Console.Write("Total de faltas: ");
             qf = Convert.ToDouble(Console.ReadLine());
             Console.WriteLine();
             pf = (qf * 100) / ad;
             if((pf <= 25) && (mf > 6))
             {
                 Console.WriteLine("Média Final: " + mf + ".");
                 Console.WriteLine("Porcentagem de faltas: " + pf + "%.");
                 Console.WriteLine(nome + ", você foi aprovado(a).");
             }
             else
             {
                 Console.WriteLine("Média final: " + mf + ".");
                 Console.WriteLine("Porcentagem de faltas: " + pf + "%.");
                 Console.WriteLine(nome + ", você foi reprovado(a).");
             }
             Console.ReadKey();
     } }
 }

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr

Aprenda a criar seus próprios jogos

Cursos em promoção

Cursos em destaque

Quer aprender a programar?

Aprenda a criar seus próprios jogos com os melhores desenvolvedores