O post C# modo console: Musicas com o Console.Beep demonstra como criar um programa em modo console que toca a música do Mario e Parabéns para você.
C# modo console: Músicas com o Console.Beep
É muito trabquilo emitir efeitos sonóros em modo console utilizando o Console.Beep. Basicamente podemos utilizar o método de duas maneiras:
- Beep(): Reproduz o som de um aviso sonoro por meio do alto-falante do console.
- Beep(Int32, Int32): Reproduz o som de um aviso sonoro de frequência e duração especificadas por meio do alto-falante do console.
Para você treinar aqui vai o código para tocar Parabéns para você e a música do super mário.
Parabéns para você
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading;
using System.Threading.Tasks;
namespace Example
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
Grasshoper();
}
private static void Grasshoper()
{
Thread.Sleep(2000);
Console.Beep(264, 125);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(264, 125);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(297, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(264, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(352, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(330, 1000);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(264, 125);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(264, 125);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(297, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(264, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(396, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(352, 1000);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(264, 125);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(264, 125);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(2642, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(440, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(352, 250);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(352, 125);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(330, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(297, 1000);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(466, 125);
Thread.Sleep(250);
Console.Beep(466, 125);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(440, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(352, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(396, 500);
Thread.Sleep(125);
Console.Beep(352, 1000);
}
}
}
Musica do Super Mario
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading;
using System.Threading.Tasks;
namespace Example
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
Mario();
}
private static void Mario()
{
Console.Beep(659, 125); Console.Beep(659, 125);Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125);
Thread.Sleep(167); Console.Beep(523, 125); Console.Beep(659, 125);Thread.Sleep(125);
Console.Beep(784, 125); Thread.Sleep(375); Console.Beep(392, 125); Thread.Sleep(375); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(392, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(330, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(440, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(494, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(466, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(440, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(392, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(784, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(880, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(698, 125); Console.Beep(784, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(587, 125); Console.Beep(494, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(392, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(330, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(440, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(494, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(466, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(440, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(392, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(784, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(880, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(698, 125); Console.Beep(784, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(587, 125); Console.Beep(494, 125); Thread.Sleep(375); Console.Beep(784, 125); Console.Beep(740, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(167); Console.Beep(415, 125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Console.Beep(587, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(784, 125); Console.Beep(740, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(167); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(698, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(625); Console.Beep(784, 125); Console.Beep(740, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(167); Console.Beep(415, 125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Console.Beep(587, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(587, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(1125); Console.Beep(784, 125); Console.Beep(740, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(167); Console.Beep(415, 125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Console.Beep(587, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(784, 125); Console.Beep(740, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(167); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(698, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(625); Console.Beep(784, 125); Console.Beep(740, 125); Console.Beep(698, 125); Thread.Sleep(42); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(659, 125); Thread.Sleep(167); Console.Beep(415, 125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Thread.Sleep(125); Console.Beep(440, 125); Console.Beep(523, 125); Console.Beep(587, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(622, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(587, 125); Thread.Sleep(250); Console.Beep(523, 125); }
}
}
Super dicas
Quer aprender muito mais sobre programação? Então se inscreva no curso Programação Orientada a Objetos utilizando a linguagem C#.
Se inscreva em nosso canal e compartilhe as matérias que gostar com os seus colegas.
Participe dos nossos grupos de estudos do Facebook e Telegram.
Aproveite também e venha fazer parte do nosso clube de vantagens e ter acesso exclusivo a vídeos, tutoriais, cursos e muito mais.
Clique no link para se tornar um membro do dfilitto – clube de vantagens e ter acesso a todos os benefícios do nosso clube.