即使在明確患有的是心因性勃起障礙,需要正確的心理健康治療才能根治問題,仍是無可奈何地依靠服用犀利士、威而鋼等ED藥物。因為心理疾病難以完全治愈,一定條件下可從新觸發。

Desenvolvimento Java

Java – 4.1 Lista de exercícios café com leite

Java

O post Java – 4.1 Lista de exercícios café com leite é destinado aos programadores que estão começando a programar utilizando a linguagem Java e precisam treinar.

Você aprenderá a criar programas que utilizam os seguintes recursos/comandos:

  • Constantes numéricas;
  • Constantes literais;
  • Variáveis
  • Entrada de dados
  • Comandos de decisão (if)
  • println;

Java – 4.1 Lista de exercícios café com leite

1 exercício: Crie um programa que valide se o usuário podera comprar um produto informado, isto é, se ele possui dinheiro suficiente para comprar os produtos. O usuário de verá informar seu nome, quanto possui de dinheiro, o nome do produto, o valor do produto e a quantidade do mesmo. Crie uma saida de dados que utilize todos os dados informados.

package compraprodutos; 
import java.util.Scanner;
public class CompraProdutos {
 public static void main(String[] args) {
   // TODO code application logic here
   //variaveis de entrada
   String nomeUsuario = "";
   float dinheiro = 0;
   String nomeProduto = "";
   float preco = 0;
   int qtde = 0;
   //processamento
   Scanner sc = new Scanner(System.in);
   float total = 0;
   System.out.println("Programa que valida compra de produtos");
   //pegando os dados do usuário
   System.out.print("Informe seu nome: ");
   nomeUsuario = sc.nextLine();
   System.out.print(nomeUsuario+" informe quanto voce possui de dinheiro: ");
   dinheiro = Float.parseFloat(sc.nextLine());
   //pegando os dados do produto
   System.out.print("Informe o nome do produto: ");
   nomeProduto = sc.nextLine();
   System.out.print("Informe o valor do produto "+nomeProduto+": ");
   preco = Float.parseFloat(sc.nextLine());
   System.out.print("Informe a quantidade do produto "+nomeProduto+
         " que quer comprar: ");
   qtde = Integer.parseInt(sc.nextLine());
   total = preco*qtde;
   if(dinheiro >= total){
     System.out.println(nomeUsuario+" sua compra ficou em R$ "+total+
             " e voce pagou R$"+dinheiro+" e o seu troco e R$"+ (dinheiro-total));
   }else{
     System.out.println(nomeUsuario+" voce nao tem dinheiro para efetuar a compra");
   } 
 }  
} 

2 exercício: Crie um programa que calcule o valor de um produto com desconto. Nesse programa o usuário deverá informar o nome e preço do produto.

Os descontos aplicados ao produto são:

  • 10%: Produtos que possuam um valor maior que 100,00 reais e um valor menor ou igual a 200,00 reais;
  • 20%: Produtos que possuam um valor maior que 200,00 reais e um valor menor ou igual a 300,00 reais;
  • 30%: Produtos que possuam um valor maior que 300,00 reais;
package descontaopruduto; 
import java.util.Scanner;

public class DescontaoPruduto {
 
  public static void main(String[] args) {
    Scanner sc = new Scanner(System.in); 
    String nomeProduto  = ""; 
    float preco = 0; 
    float precoDesconto = 0; 
    float desconto = 0; 
    System.out.println("Programa que calcula o desconto de produtos"); 
    System.out.print("Informe o nome do produto: "); 
    nomeProduto = sc.nextLine(); 
    System.out.print("Informe o preco do produto: "); 
    preco = Float.parseFloat(sc.nextLine()); 
    precoDesconto = preco; 
    if((preco > 100) && (preco <= 200)){     
      desconto = (preco10)/100;
      precoDesconto = preco - desconto;
    }
    if((preco > 200) && (preco <= 300)){
      desconto = (preco20)/100;
      precoDesconto = preco - desconto;
    }
    if(preco > 300){
      desconto = (preco30)/100;
      precoDesconto = preco - desconto;
    }
    System.out.println("O valor final do produto é R$"+ precoDesconto+" reais");
    System.out.println("Você obteve um desconto de R$"+ desconto+" reais");
 } 
}

3 exercício: Crie um programa exiba o maior valor informado pelo usuário. O usuário deverá informar 4 valores.

package maiorvalor; 
import java.util.Scanner;
public class MaiorValor {

 public static void main(String[] args) {
   Scanner sc = new Scanner(System.in);
   float maiorValor = 0;
   float numero = 0;
   System.out.println("Programa que determina qual foi o maior numero informado");
   System.out.print("Informe o 1 numero: ");
   numero = Float.parseFloat(sc.nextLine());
   maiorValor = numero;
   System.out.print("Informe o 2 numero: ");
   numero = Float.parseFloat(sc.nextLine());
   if (maiorValor < numero){
    maiorValor = numero;
   }
   System.out.print("Informe o 3 numero: ");
   numero = Float.parseFloat(sc.nextLine());
   if (maiorValor < numero){
    maiorValor = numero;
   }
   System.out.print("Informe o 4 numero: ");
   numero = Float.parseFloat(sc.nextLine());
   if (maiorValor < numero){
    maiorValor = numero;
   }
   System.out.print("O maior valor e:"+maiorValor);
 } 
}

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr

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