Conceitos básicos sobre Programação Orientada a Objetos em C#
O post Conceitos básicos sobre Programação Orientada a Objetos em C# tem como objetivo descrever as principais características sobre a programação orientada a objetos utilizando a Linguagem C#. Dentre os assuntos tratados estarão os conceitos de classe, propriedade, métodos, construtores e sobrecarga.
1 aula – Descreve o que é Programação Orientada a Objetos, ilustra os conceitos sobre classe, objeto, métodos e propriedades.
2 aula – Desenvolve na ferramenta Visual Studio um projeto utilizando a linguagem C#. Nesse projeto é demonstrado como criar uma classe com métodos e propriedades.
3 aula – Utilizando a classe implementada na aula anterior em um projeto desenvolvido em C# modo console.
4 aula – Outro exemplo de classe implementada em C# modo console.
5 aula – Alterando as propriedades da classe Pessoa para protected e criando métodos de acesso.
6 aula – Explicando realmente o que é propriedade e eliminando os métodos de acesso da classe criada na vídeo aula 5.
7 aula – Exercício para reforçar os conceitos de classe e propriedade. Esse exercício tem como objetivo calcular a média de um aluno.
8 aula – Explica como utilizar um construtor em uma classe e conceitos sobre sobrecarga. Para isso foi utilizado um projeto com um classe Pessoa previamente implementada. Clique no link para fazer o download do projeto previamente implementado.
9 aula – Explica os conceitos de herança utilizando a classe Pessoa como super classe. Será implementado uma classe denominada PessoaFisica que utilizará como base a classe Pessoa.
Acesse o post Desenvolvendo Aplicações Windows Form no Visual Studio para desenvolver um programa no Visual Studio criando um projeto do tipo Windows Form utilizando a linguagem c#